Conficker [tô nem aí…tô nem aí]

virusSegundo G1, no dia 1° de Abril um vírus chamado conficker, que está infectando inúmeros pcs na internet, entrará em ação criando uma rede de pcs “zombies” que poderão ser utilizados para várias formas ataques. Esse vírus utiliza uma vulnerabilidade do Windows corrigida em outubro. Porém muitos usuários ainda não atualizaram seus pcs e estão vulneráveis.
A data (1° de Abril) me fez pensar, usuários windows que não atualizam o sistema + dias dos bobos humm! Pura causalidade ou casamento perfeito? Ehehehe!!!
Se vc usa Windows, tenha cuidado.

Anúncios

6 respostas em “Conficker [tô nem aí…tô nem aí]

  1. Enquanto o “mundo” estar a beira de um cãos por conta de mais uma praga que “ameaça os PCs” tem muita gente felis com isso, por que serar ?
    hora todas essas ameças podem ser evitadas é só boicotar o sistema windows e outros proprietarios que geram milhões de dolaris para essas empresas proprietarias, dai poderemos usar nossos PCs de forma tranquila, isso tuda é uma jogada para retirar de sena o mais rapido possivel o winXP e familia, para que o Vista e os proximos sistemas da Microsoft possa ganhar mercado, persebam que estes sites não falam de outras alternativas aos sistemas da MS como por exemplo os sistemas Linux e BSDs por que serar ?…..

    Você escolhe seu destino….

  2. Com certeza, a notícia do vírus foi manchete do Jornal da Globo ontem (31/03/2009). Bem que eles podiam ter aproveitado e comentar que existem alternativas ao sistema operacional que está vulnerável ao vírus. Mas até que estou contente com a Globo, eles têm dado bastante espaço para assuntos voltados a programas/SOs livres em matérias do portal G1. Segue algumas:

    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1065869-6174,00-ENTENDA+COMO+FUNCIONAM+OS+PROGRAMAS+GRATUITOS+PARA+COMPUTADOR.html

    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1064868-6174,00-CONHECA+PROGRAMAS+GRATIS+QUE+LEVAM+INTERNAUTAS+A+COMPUTACAO+NAS+NUVENS.html

  3. fodase o conficker eu tenho a atualzaçao da vulnerabilidade (tenho a vacina da microsoft) eu pego o conficker
    com a vacina filho da puta de conficker.

  4. Luiz,

    1-coloque fontes da informação que o conflicker exista para Linux.
    2-o pessoal devia dar mais importância para atualizar seu sistema operacional independentemente qual seja e qual a quantidade de usuários.
    3-continuo nem aí com o conflicker.

    Seja feliz 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s